O Avaí deu show na Ressacada, bateu o Corinthians e entrou no G-4. Era o último grande de São Paulo a ser superado
Pela terceira vez no Brasileiro – e quarta desde a fi nal da Copa do Mundo –, o Avaí superou um adversário paulista. Primeiro foi o São Paulo, no Morumbi; depois o Palmeiras, na Ressacada; na última quartafeira, o Santos, no Pacaembu; e agora o vice-líder Corinthians.
Apesar de o time viver grande fase e bater quase todos os paulistas – o único revés ocorreu diante do Guarani, em Campinas –, o Leão mantém os “pés no chão”. Esse tem sido o discurso do técnico Antônio Lopes e não deve mudar enquanto ele estiver no comando azurra.
– Não estamos pensando em algo mais. Minha alegria hoje é que abrimos nove pontos da zona de rebaixamento. Temos de sonhar para ganhar os jogos e não ser rebaixados. A meta é chegar aos 48, 49 pontos. Isso vai depender muito dos jogos que teremos pela frente, mas a Libertadores, neste momento, não é o foco – afi rmou o treinador.
Conforme o treinador, a derrota para o Guarani, há nove dias, por 4 a 1, serviu para mostrar aos jogadores que nem tudo são mil maravilhas. Por isso, jogar com seriedade e saber explorar as virtudes da equipe é primordial para se conseguir bons resultados.
Lopes sabe o que deve e como deve ser feito. Tem experiência de sobra e é muito respeitado pelos seus comandados.
– Não montei o time pensando no que aconteceu na Copa do Mundo (em termos de esquema tático). Procurei escalar a equipe de acordo com os jogadores que eu tinha à disposição e, para a nossa alegria, vem dando muito certo – ressaltou.
O volante Marcinho Guerreiro, que cometeu algumas falhas e contribuiu para a derrota em Campinas, vibrou muito, ontem, após o jogo. Capitão do time, Marcinho reconheceu os erros e disse que a vitória sobre o Corinthians e, antes dela, sobre o Santos, pela Copa Sul-Americana, mostraram que ele tem condições de vestir a camisa azurra.
– Dei a volta por cima. Fui muito criticado e hoje (ontem) mostrei o que posso fazer. Só que ainda não ganhamos nada. Temos de manter o foco e a luta – afi rmou.
Fonte: ClicRBS.
Abraço todo especial ao proprietário do Blog, o pé quente Pedro, que sempre que vai a Ressacada ve seu "timão" tomar 3 do Avaí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário